Para dar corpo a esta programação estabelecemos uma parceria ao nível do acolhimento e da assessoria media com a Trienal de Arquitectura de Lisboa, com o intuito de criar sinergias do ponto de vista conceptual com a sua programação e com o carácter e extensão dos seus públicos.

Estabelecemos uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa do ponto de vista infraestrutural, através da cedência de alojamento nos apartamentos da galeria da Boavista, da utilização da estufa da Tapada das Necessidades (ou outro espaço similar se este não estiver disponível a tempo da programação) para a realização dos concertos e da produção de materiais de comunicação e divulgação.

A Rádio online Stress.fm será um parceiro fundamental na complementação, registo e difusão desta programação por via online.

A Trienal de Arquitectura de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Rádio Stress.fm, estabelecerão com a OSSO o eixo central de consolidação estrutural (logístico, financeiro e de comunicação) deste projecto.

Para além destas parcerias centrais, estabelecemos também um conjunto de articulações com Universidades e Institutos de investigação académica e de criação artística, ao nível por exemplo do apoio na deslocação dos artistas internacionais ou portugueses residentes no estrangeiro, que acreditamos serem da maior relevância para o sucesso deste projecto tanto a nivel local, nacional como internacional. Estabelecemos ainda uma parceria específica com o Instituto Superior Técnico (Centro de Processamento e Análise de Sinais) para uma visita acústica guiada à câmera anecóica. Outra parceria estabelecida com a empresa de rebocadores Svitzer permite a viagem de barco rebocador pelo porto de Lisboa.

No campo das parcerias a desenvolver: a parceria com a produtora belga Auguste Orts, no sentido de poder mostrar vários filmes por eles produzidos que reflectem particularmente sobre esta relação, parcerias com editoras como, por exemplo a errant bodies (http://www.errantbodies.org/main.html) no sentido de podermos dispôr das suas publicações no centro de documentação a decorrer no espaço da Trienal, a parceria com a EPAL de forma a um dos locais das visitas acústicas ser o reservatório da Mãe de Água, entre outras.


View ECOS in a larger map


Ver ECOS num mapa maior