DIPLOPIAS
Instalação sonora site-specific usando cinco headphones com cinco gravações binaurais sincronizadas e cinco cadeiras.
Duração: variável
Cinco gravações binaurais sincronizadas de uma performance de grupo composta a partir da arqueologia dos gestos e ações sonoras comuns ao uso contemporâneo de uma galeria de arte. Articuladas com as especificidades espaciais e acústicas de cada local, as ações gravadas levam em consideração o modo como a pessoa se move no espaço, a necessidade implícita de silêncio, as pausas para contemplar, de frente para as paredes ou em torno de um objeto, ou mesmo a tirar fotos, são ações incluídas na cada performance. Ações disruptivas também foram incluídas.
mais informações:
https://soundcloud.com/jacinto_r/sets/diplopias
Colecção Fundação Leal Rios
DIPLOPIAS (Culturgest, Lisboa 2020) / 26.09.2020
: Exposição Invisível / Curadoria de Delfim Sardo
Duração: 45 ‘(loop)
Interpretação: David Jacinto, Fernão Cruz, Francisca Branco, Nuno Morão, Ricardo Jacinto, Ricardo Tocha, Rita Thomaz, Teresa Carepo, Bruno Marchand, Mário Valente, Sara Morais, Silvia Gomes e Xavier Ovídio.
Apoio técnico: Nuno Morão
DIPLOPIAS (Galeria Vera Cortês, Lisboa 2013)
Duração: 30 ’53’ ‘(loop)
Interpretação de: Carla Cardoso, Manuel Henriques, David Jacinto, Susana Pomba, Vera Cortês, Rita Jacinto, João Quirino, Beatriz Cantinho, Beatriz Farinheira, Ricardo Jacinto, Sara Morais, Nuno Ribeiro, Diogo Alvim, João Machado e Nuno Torres.
Público
por Mário Lopes
26/09/2020
Expresso
por Celso Martins
11.10.2020