Dia Aberto #07 | 30 de Julho 2022

PROGRAMA

15h / DELPHINE DORA
improvisação musical

Oficina de Delphine Dora, para crianças dos 6 aos 10.

16h / TERCEIRA PESSOA
corpo-poema-corpo

Oficina de ANA GIL e NUNO LEÃO da TERCEIRA PESSOA, para crianças dos 6 aos 10.

20h / SCOLARI
Encontro feérico de António M. Silva, Bruno Pereira e Luís Vicente, que anda à volta das ideias deixadas pelo jazz, noise e drone. Diálogo aberto, improvisado e marcadamente exploratório, assente em práticas comuns ao trio – ruído/silêncio, abstracto/concreto, melódico/dissonante, amargo/doce. Em 2021 editaram um split na holandesa Faux Amis e “Mata-Mata”, disco de estreia com selo da portuense Favela Discos. Mais recentemente, e depois de uma residência com músicos locais em Praga, o trio tem trabalhado num novo registo, de cariz mais colaborativo e aberto.

21h / DELPHINE DORA [Igreja de São Gregório]
Concerto ao abrigo da parceria OSSO e Appleton – Associação Cultural. Este concerto está integrado na programação da EIRA#7.

22h / CHÃO MAIOR
Chão Maior é uma formação composta por Yaw Tembe (composição, trompete), Norberto Lobo (guitarra), Ricardo Martins (bateria), Leonor Arnaut (voz), João Almeida (trompete) e Yuri Antunes (trombone), músicos originários de contextos distintos, do rock, jazz, folk as bandas de marcha e neste projeto todas essas matérias são exploradas de forma diáfana, no interesse de criar um espaço de comunhão, um espaço horizontal onde a composição e a improvisação co-habitam aproximando-se dos sistemas sociais inscritos na música de Sun Ra,da Ghetto Music de Eddie Gale ou do conceito de Harmelodics de Ornette Coleman

23h / ERIC CHENAUX
Concerto ao abrigo da parceria OSSO e Appleton – Associação Cultural. Este concerto está integrado na programação da EIRA#7.

Apoios: Câmara Municipal Caldas da Rainha, Centro de Artes Caldas da Rainha, Grémio Caldense, Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório e São Gregório Ginásio Clube.