Belo Horizonte
Instalação de Pedro Tropa, Nuno Torres, Ricardo Jacinto, Rita Thomaz
Esta instalação está inserida no projecto INVASOR ABSTRACTO.

Instalação que ocupou as salas do Welcome Center, do Convento São Francisco em Coimbra, integra som, desenhos, fotografias e objetos tridimensionais num aparente labirinto semântico e espacial onde se evoca a paisagem de São Gregório (onde o coletivo trabalha) e se coligem traços materiais e simbólicos desta paisagem com a arquitectura do convento.

Esta instalação foi activada por um concerto desdobrado pelo longo corredor de entrada e a grande sala interior. Sons recolhidos ao longo desta performance e um microfone aberto na aldeia, serão a matéria sonora desta instalação que, para além de uma forte dimensão sonora e escultural, apresenta um breve ensaio fotográfico com um percurso circunscrito ao microcosmo das plantações e dos pomares, e do seu evidente produto, tombado e ensombrecido. À evocação da queda feita por este grupo de fotografias junta-se uma série de desenhos que na sua natureza abstrata nos colocam em voo sobre a micro-paisagem que é folha de papel.

Concerto-performance
Cacto + Pedro Tropa

Instalação activada por um concerto desdobrado pelo longo corredor de entrada e a grande sala interior do Convento São Francisco, Coimbra.

Nuno Torres: saxofone alto e eletrónica
Ricardo Jacinto: violoncelo e eletrónica
Pedro Tropa: sintetizador e objectos